Contrate

Apresentações avulsas

A Curandeira

A Curandeira poderá apresentar-se em salões fechados onde haja espaço para uma platéia semi-circular em torno da cenografia de 3mx3m (espaços menores) ou 4,50mx4,50m.

Cumbuca de Contos

A cumbuca de Contos é adaptável a grande diversidade de espaços como livrarias, bibliotecas, páteos ou praças.

Contos para adultos

Apresentações em eventos e empresas


Estreias

Treságuas

O novo espetáculo infantil é fruto de uma pesquisa em dança teatro acalentada pelo grupo desde 2006, do fluxo de movimento chamado Rio. O fluxo coreográfico e narrativo se desenha a partir das canções que inspiram uma relação amorosa com elementos da natureza e seus padrões. Com direção musical e participação do músico Daniel Moray Lusa.

Mulheres que correm com os lobos

São três repertórios de “Contos para Adultos” a partir dos mitos ligados ao arquétipo da mulher selvagem, divulgados por Clarissa Pinkola Estés. Com direção musical e participação do músico e compositor Jonathan Silva.


Oficinas de história

Encontro para encher a Cumbuca – (para crianças, jovens e professores)

Neste encontro, D. Maria Veneranda, a curandeira convida as crianças a brincarem juntas, com o corpo e a voz, e cria um ambiente propício para trocarem estórias e serem elas, crianças, as contadoras, contando para D. Maria Veneranda o que trazem em suas cumbucas (memórias). A curandeira faz a mediação, mas seu principal ofício aqui é o da escuta. Escuta para colher novos contos para encher a cumbuca (1h30min de duração). Condução de Adriana Fortes com a personagem D. Maria Veneranda e Jonathan Silva, músico.


Cursos de teatro

Caminhos expressivos do ator criador e do coro – o indivíduo e o coletivo

  • Módulo de iniciação teatral (para jovens e adultos não atores ou iniciantes)
  • Módulo de aprofundamento (para profissionais das artes cênicas)

A partir da poética e do treinamento da Confraria das 3 Águas, o curso tem como tônica a relação dialética entre o protagonista e o coro, o indivíduo e o coletivo. O coro se comunica com o protagonista e com o público valendo-se do teatro, da música e da dança, onde esses três elementos não se apresentem separadamente, mas integrados.

No nível individual, será desenvolvido o aprendizado das estruturas psicomotoras que nos formam; do ajustamento de tensões do corpo e seus princípios, de modo a favorecer a solidariedade muscular.

No nível coletivo, o participante viverá a interdependência nos deslocamentos coreográficos do coro, bem como a interação rítmica, cênica e musical deste, do qual o indivíduo sempre fará parte. O curso abordará caminhos expressivos de um corpo coletivo, partindo de algumas práticas com os coros do teatro grego (tragédia e comédia) e brechtianos.

Será desenvolvido o exercício dramatúrgico do ator criador de quais verdades e questionamentos os participantes anseiam trazer à tona em uma apresentação final. A condução será de Adriana Fortes e Melani Halpern.

Aprofundamento da Linguagem Teatral

Curso para profissionais das artes cênicas e estudantes de teatro – com o enfoque no compartilhamento do processo de criação e pesquisa da Confraria das 3 Águas (treinamentos físico, vocal e criativo; abordagem psicofísica; Pontos de Vista/ Viewpoints; Improvisação – Rio). Serão 4 encontros com duração de 4h, totalizando 16 horas. A condução será de Melani Halpern.


Leis de Incentivo

Lei Rouanet

O Ministério da Cultura beneficia, através da Lei Rouanet, empresas de lucro real no recolhimento do Imposto de Renda. A empresa tem sua marca apresentada em todas as peças publicitárias dos espetáculos, recebe o status de patrocinadora tendo feito apenas o repasse de parte de seus impostos devidos (4%). O valor investido no espetáculo é abatido em 100% de seu recolhimento de impostos.

Clique aqui para saber mais »

PROAC

O Programa de Ação Cultural – PROAC oferece ao contribuinte do ICMS a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo, apoiando financeiramente projeto previamente aprovado pela Secretaria da Cultura do Estado. Quem participar do programa poderá aproveitar-se de benefício fiscal, creditando-se do valor integral destinado ao patrocínio.

Clique aqui para saber mais »

O artista para ser aprovado em tais mecanismos passa por uma rigorosa seleção e análise documental até que esteja apto a captar os recursos cabíveis por estas leis de incentivo. Além disso, faz prestação de contas de todas as ações previstas e dos recursos empregados.